Energia Circular

O que é Energia Circular?

Desenvolvido por Felipe Terra, é um método que tem como principal fundamento a inclusão do processo de autoconhecimento na sua experiência de vida. O objetivo é fazer com que você identifique e adicione o seu olhar junto a sua caminhada, facilitando assim os aprendizados e acelerando o seu desenvolvimento pessoal.

São cursos, práticas e projetos que visam a potencialização de cada indivíduo dentro do coletivo.

Quais as Bases do Método?

O método tem como base três pilares:

  • As polaridades: Entender a dualidade de forma consistente, e a partir dessa compreensão, trazer mais equilibro para  lidar com as situações cotidianas.
  • Os fragmentos: Perceber as interações e suas funções dentro do aprendizado de vida, promovendo uma mudança na forma de se relacionar.
  • A tríade: Observar o funcionamento da vida através de um olhar neutro e consciente, aprendendo a exercitar e empoderar o observador.

Como Iniciar a Jornada?

Para isso, foi criado uma multiplicidade de caminhos que você pode seguir a partir de suas necessidades. Você pode escolher aquela que te atrai ou alguma outra que contemple melhor sua necessidade atual. Não tem como errar. Qualquer que seja a sua escolha, naturalmente irá perceber que será sempre a certa para aquele momento da sua trajetória. Escolha uma direção e apenas siga.

Pense que isso tudo pode ser muito divertido, e através das inúmeras possibilidades oferecidas, você desenvolverá novas opções, como num jogo de Re.Pro.Gramação (RPG). Há um sistema de regras predeterminado, contudo, suas escolhas determinam diretamente a direção que sua experiência irá tomar.

Você irá notar que existem muitos cursos que podem ser realizados sem qualquer pré-requisito ou conhecimento anterior. São eles que irão indicar o início do seu caminho através do seu interesse pelos temas abordados, criando assim inúmeras possibilidades de aprendizados.

Existem algumas maneiras de incluir o autoconhecimento. Para alguns o objetivo é apenas se conhecer. Para outros é uma forma de contribuir com o processo de expansão de consciência, enquanto tantos outros buscam se aprimorar nas atividades que exercem no dia-a-dia.

Independentemente de qual seja o seu caso, o convite é que através desse método você possa ir  para um lugar de muito mais expansão na sua vida.

Onde me Reconheço?

Seu direcionamento vai sendo sugerido a partir de arquétipos, que foram criados, para nos servir de referência do que você está buscando e o que lhe falta de conhecimento para estar em total equilíbrio.

Os arquétipos:

  • O Louco: Não sei o que quero, mas sei que quero. Vários caminhos me contemplam, mas não tenho clareza sobre eles.
  • O Curador: Meu objetivo é auxiliar o outro a estar de bem consigo mesmo. Existem pessoasque precisam de um suporte para conseguir se erguer.
  • O Mestre: Tudo o que aprendo tem que ser passado adiante. Quanto mais pessoas acessam a consciência, maior é a transformação em toda a existência.
  • O Auto Iluminado: Preciso primeiro me conhecer, entender minha existência e como potencializá-la em tudo que eu faço.
  • O Aventureiro: Me atraio por assuntos não-tradicionais. Quero conhecer mais como funciona a existência além daquilo que posso enxergar.
  • O Cientista: Percebo que tudo tem um sentido lógico, as coisas se repetem e gosto de saber o funcionamento por detrás de tudo. Entender padrões é meu hobbie.

Estrutura de Cursos

Empty section. Edit page to add content here.

Sobre o criador do método

Felipe Terra é ator, diretor, roteirista e facilitador de processos de autoconhecimento. Sua trajetória é bem vasta e inclui diversas técnicas e conhecimentos que buscam o maior entendimento do ser humano. Dentre as técnicas que mais se destacou vem o ThetaHealing, no qual se tornou instrutor de 14 cursos. O ThetaHealing lhe mostrou uma forma coerente de revelar seu ponto de vista sobre a vida e poder contribuir de uma maneira mais direta com o outro.

Em Fevereiro de 2016 fundou a Casa Theta, um espaço que foi criado para o desenvolvimento pessoal, por onde já formou milhares de pessoas. No entanto, mais uma peça precisava ser adicionada a essa experiência, um lugar onde isso poderia ser feito de uma maneira coletiva, mas ao mesmo tempo particular, individual, conforme a natureza de cada um. Eis que, depois de anos de estudo, surge a Energia Circular. É aqui que Felipe mostra o ápice de sua potencialidade ao promover uma forma de autoconhecimento que se adequa a qualquer objetivo de vida.

CURSOS SEM PRÉ-REQUISITOS

Segue abaixo lista de cursos que você pode iniciar sua caminhada com o método Energia Circular.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Segue abaixo lista de cursos de desenvolvimento no método Energia Circular.

WORKSHOPS

Segue abaixo lista de Workshops no método Energia Circular.

×
X